Uma nova chance... de deixar seu coração quentinho!
- Camila Peres
- 9 de set. de 2024
- 2 min de leitura
A dorameira que passou a me habitar ficou completamente apaixonada quando viu o lançamento de “A Inconveniente Loja de Conveniências” de Kim Ho-yeon. Amor a primeira capa? Sim! E mais do que uma linda edição, essa é daquelas leituras lindas por dentro e por fora, que aquece o coração do leitor e que nos faz ver o quão importante são as segundas chances na vida e a refletir sobre nossos preconceitos.

Conhecemos Dok-go, um morador de rua que vive na Estação Seul e passa seus dias a esmo sem lembrar do passado. Sua sorte muda quando ele encontra uma bolsinha com a carteira e os documentos da Sra. Yeom, uma professora aposentada que resolve dar a ele uma chance. Dona de uma loja de conveniências, ela o chama para trabalhar no período da madrugada e assim a vida de Dok-go começa a mudar.
A obra nos proporciona mais do que ver a mudança de Dok-go ao explorar os demais personagens que circulam e trabalham na loja de conveniência, que é o verdadeiro palco de mudanças e evolução.
No começo vamos sendo inseridos na realidade da loja e dos funcionários, aprendendo mais sobre cada um deles conforme vão aos poucos deixando os preconceitos de lado e se envolvendo com Dok-go. É através dele que conhecemos diversas pessoas e mesmo sendo um homem judiado pela vida e sem memórias, o ex-morador de rua é uma pessoa boa e bem intencionada, fiel aos amigos se que busca ajudar os demais no que pode.

Trabalhando histórias aparentemente simples o livro demonstra a complexidade das relações humanas e de nossos sentimentos de forma franca. Em muitos momentos nos emocionamos e sentimos a dor dos personagens com seus problemas ao mesmo tempo que não gostamos de certas atitudes que eles têm.
Traduzindo a dualidade do ser humano, Kim Ho-Yeon nos dá um verdadeiro presente em forma de narrativa. Não só recomendo como gostaria de poder obrigar todos a ler, rs.
E para quem gosta do gênero ou ficou de olho, a continuação dessa obra chega às livrarias esse ano, então corre para ler.
Comments